Na rua José Carlos dos Prazeres no bairro União, zona Oeste de Boa Vista, os moradores estão há dois dias sem o fornecimento de água. A equipe de reportagem da FolhaWeb esteve no local na tarde desta terça-feira, 09, e conversou com moradores que fizeram a denúncia.
A advogada Adjane Sarmento, afirma que os serviços domésticos e até para tomar banho e demais procedimentos de higiene, só podem ser realizados por volta das 3h da madrugada. Neste horário ela conta que é possível aparar alguns baldes de água, mas apenas por alguns minutos, pois logo a água vai embora novamente.
“Muito difícil nossa situação eu tenho um bebê de quatro meses e não podemos ficar sem água. Já ligamos para Caer e eles não resolvem nosso problema. Meu marido teve que tomar banho hoje [terça-feira, 09], com a água da central de ar que acumulamos em um balde”, disse a moradora, ao refirmar que mesmo na torneira mais baixa da residência, a água não chega.
Eles afirmam ainda que o problema é constante no bairro, porém nas últimas duas semanas e principalmente na segunda, 08, e terça-feira, 09, a situação se agravou, com a interrupção total no fornecimento.
Em outra casa na mesma rua, a comerciante, Jucelane Nascimento, explica que para manter o estabelecimento limpo é necessário também ficar acordada durante a madrugada para conseguir alguns baldes de água e os filhos precisam tomar banho no quintal.
“Sofremos há tempos com essa falta de água no bairro União, pode abrir todas as torneiras da minha casa neste momento que vai comprovar que não está saindo uma gota de água encanada”, pede a comerciante.
Jucelane afirma que foi necessário improvisarem recipientes para armazenar água e até um ‘banheiro’ nos fundos do quintal, para que a família possa tomar banho na madrugada.
Caer afirma que vai enviar uma equipe para verificar
A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que ao perceber alguma anormalidade no abastecimento de água é fundamental que os moradores relatem o problema junto ao 0800 280 9520, para que seja gerada uma ordem de serviço e com isso a empresa possa agilizar o reparo de algum problema pontual.
Ressalta que até o momento não recebeu por meio do 0800 280 9520 nenhuma reclamação sobre o funcionamento da rede de água no bairro União. No entanto, será enviada uma equipe ao local ainda hoje para verificar a situação a fim de identificar o problema, para posteriormente tomar as providências necessárias.
Para qualquer reclamação ou sugestão é importante que o usuário entre em contato com os canais de comunicação, entre eles o 0800 280 9520.
Reportagem alterada as 17h56.