Moradores do município de Caracaraí realizaram uma vaquinha para angariar dinheiro e nivelar, por conta própria, a estrada que compreende a Avenida Natalina Teles Albuquerque Aragão, no bairro Santo Antônio.
Segundo o representante do grupo dos moradores, que preferiu não se identificar, a população decidiu tomar uma atitude após solicitar informações junto à Prefeitura de Caracaraí para pavimentar a região, que fica intrafegável no período chuvoso.
Sem um retorno, o grupo então realizou uma vaquinha e comprou 200 litros de combustível e, com ajuda de um empresário dono de uma máquina, conseguiu efetuar o nivelamento da estrada. “Fizemos o mínimo que podemos fazer para quando chegar o inverno. Não ficou bem feito, mas dá de andar e chegar às nossas casas”, informou o morador.
O representante afirma ainda que no período chuvoso, nem a ronda de segurança passa pelo local. “Nem a polícia consegue entrar, nem ambulância. Quando pedimos entrega de gás temos que andar até a rua principal e esperar lá por que a entrega não entra”, completa.
Os moradores pediram também que a Prefeitura se sensibilizasse com os alunos da região, que precisam atravessar o lamaçal no período chuvoso com os sapatos nas mãos até chegar na via principal da cidade. “Isso tudo para não chegar todo sujo de lama na sala de aula”, acrescentou o morador.
OUTRO LADO – Em resposta à reclamação dos moradores, a Prefeitura de Caracaraí informou que está com convênio de pavimentação asfáltica em andamento para atender a população.
Além disso, segundo a Prefeitura, há outro convênio em andamento para recapeamento e pavimentação de 17 ruas e avenidas em bairros do município.
“O projeto foi elaborado e em análise pela Caixa Econômica, já foram feitas duas correções e apresentado novamente para análise da Caixa”, completou a Prefeitura. (P.C.)