Cerca de 200 moradores do município de São Luiz do Anauá, Sul do Estado, fazem protesto nesta manhã, 20, na frente da Companhia Energética de Roraima (Cerr) contra a falta de energia elétrica. O protesto foi organizado pela Associação Comercial e moradores. A Polícia Militar foi acionada, mas o protesto é pacífico.
Os moradores cobram melhorias no serviço. Segundo relatos, as quedas de energia são constantes e tem atrapalhado a rotina da população, principalmente dos comerciantes e estudantes.
“Todos os dias temos contabilizados prejuízos por conta da queda de energia. Virou rotina ficar sem energia elétrica aqui em São Luiz. Não temos um gerador próprio para suprir a demanda. Queremos solução para este problema”, disse o presidente da Associação Comercial de São Luiz do Anauá, Erisvan Pinto.
No município há 5.700 habitantes. Com a falta de energia, os comerciantes perdem mercadorias que precisam de refrigeração, o posto de saúde interrompe o atendimento e os alunos deixam de ir para a escola.
“Quando não tem energia elétrica, ficamos de braços cruzados na escola. Para imprimir certificados, histórico escolar ou outros documentos precisamos usar o computador, mas sem energia, o trabalho fica inviável. Por conta disso, somos chamados de irresponsáveis, mas a culpa não é nossa”, desabafou o diretor da escola estadual João Rodrigues da Silva, Itamar Paiva. Na unidade estudam 250 alunos de ensino médio.
A Folhaweb entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cerr que ficou de dar retorno.
Cotidiano
Moradores fazem protesto contra falta de energia elétrica
Os moradores cobram melhorias no serviço. Segundo relatos, as quedas de energia são constantes e tem atrapalhado a rotina da população, principalmente dos comerciantes e estudantes