Cotidiano

Moradores invadem terreno para impedir suposta venda de lotes

De acordo com os moradores, o presidente da associação estaria vendendo partes do terreno para terceiros, e que inclusive um dos compradores teria pago 30 mil reais

Moradores do bairro Jardim Tropical decidiram invadir um terreno que pertence a Associação de Moradores do bairro, na manhã deste sábado, 21, após suspeitarem de que o presidente da instituição estaria loteando o terreno para a venda.

De acordo com um morador que preferiu não se identificar, o imóvel em questão teria sido repassado para a Associação no ano de 2002 pelo Governo do Estado, e desde então funcionava como um campo de futebol.

Porém, ainda de acordo com os moradores, o presidente da Associação estaria vendendo partes do terreno para terceiros, e que inclusive um dos compradores teria pago 30 mil reais por uma parte do imóvel.

O presidente da Associação, Antônio Soares, informou que não vendeu o terreno, e que a parte citada pelos moradores não faz parte do terreno da instituição.

“Essa parte do terreno que eles dizem que eu vendi, não faz parte do terreno da Associação, existe inclusive uma ação na justiça relacionada a essa área. Estamos buscando recursos para que a sede da Associação seja construída neste terreno”, explicou.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para acalmar os ânimos e orientou os moradores a não prosseguirem com a invasão, e que ao invés disso, busquem a Justiça para resolver a questão da venda dos terrenos.