Mais uma vez, moradores do bairro São Bento denunciam a falta de água na região. Uma moradora registrou um vídeo com uma reclamação relatando que a falta de água já dura quatro dias. Segundo ela, uma denúncia foi registrada ao Call Center da Caer, porém não houve retorno.
A denunciante explica que só tem água em uma torneira externa da residência durante a madrugada, porém ainda é fraca.
“Aqui no bairro São Bento, a torneira ligada sem uma gota de água. Essa água que tem aqui é por que eu colhi ontem às 1h40 da madrugada, se não, não tem água para nada. Se eu quiser passar o dia em casa tenho que usar a água do balde para fazer comida, tomar banho, fazer tudo. Se quiser colher água é esse horário e quando tem. Há quatro dias que não tem uma gota de água da torneira. A Caer não se pronuncia, diz que o funcionamento está normal” relatou no vídeo.
A reclamação vem sendo feita constantemente pelos moradores do bairro São Bento que já haviam denunciado a falta de água à Folha. Entre os transtornos, está a falta de água para o banho e consumo.
Outro lado – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa, que mantém equipes de plantão para verificar problemas na rede de esgoto e distribuição deágua sempre que informado pelos clientes, seja pelos canais de comunicação da empresa, seja por outros meios.
Porém, é necessário que os clientes informem endereço completo constando nome da rua, número da casa e bairro.
Ressalta que o sistema de rede de água no Bairro São Bento está funcionando normalmente com reforço de um poço artesiano perfurado pela empresa.
Entretanto, as ligações irregulares nas áreas de invasão podem estar afetando o sistema local.