Cotidiano

Moradores reclamam da falta de asfalto em parte de rua no Hélio Campos

De acordo com relatos, os moradores mesmos fizeram o aterro na parte da rua, para poderem trafegar sem passar por dentro das poças de lama

A falta de pavimentação na rua Tereza Magalhães Brasil (antiga S-28), no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, tem causado transtornos aos moradores. De acordo com relatos, eles mesmos fizeram o aterro na parte da rua, para poderem trafegar sem passar por dentro das poças de lama.

A via pública tem asfalto somente em uma parte, a outra está totalmente abandonada, sem pavimentação e com acúmulo de lixo. Segundo os moradores, no período chuvoso a rua fica em estado mais crítico, prejudicando a todos com a lama e porque vira criadouro do mosquito Aedes aegypti. 

Uma moradora contou que a situação fica mais difícil no período de chuva, uma vez que fica água empossada junto com o lixo. “Eu moro aqui há 6 anos, e desde que cheguei que é esta mesma situação. Hoje em dia a gente não anda mais dentro da água, porque a gente pagou para aterrar”, citou. No período seco é a poeira que incomoda quem mora na região. 

Para o morador Reginaldo Moreira da Silva, de 49 anos, a falta de asfalto causa muitos prejuízos à população, principalmente para quem tem crianças e para quem precisa de transporte público.

“Eu peço providências para que as autoridades olhem por nós e faça uma obra de infraestrutura na nossa rua, para que as crianças possam brincar, os veículos passarem normalmente”, solicitou.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas até a publicação desta matéria, nenhuma resposta fora enviada à redação.