Moradores relatam que está havendo um acúmulo de lixo na região do Anel Viário, na RR-205. Um motorista que passava pelo local registrou imagens e enviou para a redação do jornal Folha de Boa Vista.
Dentre os materiais jogados nesses locais foram encontrados restos de animais como gatos, cachorros, de peixe, ossos de boi, carcaça de geladeira, vaso sanitário, fogão, galhadas, restos de materiais de construção, embalagens contendo óleo automotivo, gramado sintético, fraudas, pneus, dentre outros.
“Esse lixo vem se acumulando na estrada que dá sentido do Alto Alegre e estão transformando um verdadeiro lixão podendo trazer doenças e também danificar o meio ambiente” disse a denunciante que preferiu não se identificar.
Outro lado – De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, desde o início da gestão em 2013, a Prefeitura a tem atuado fortemente na limpeza da cidade. Regularizou a coleta de lixo domiciliar, tem retirado lixo, entulhos e galhadas das ruas, que muitas vezes são acomodados de forma irregular, o que ocasiona o entupimento de bueiros, comprometendo o sistema de drenagem da cidade.
“Mesmo diante de tanto trabalho, moradores e empresas particulares insistem em descartar lixo incorretamente em locais proibidos, como é o caso do local nas proximidades do Anel Viário, no bairro Laura Moreira. Essa atitude gera sérios transtornos e problemas de saúde, ao meio ambiente e também mais gastos com limpeza urbana. Uma equipe será enviada para verificar e tomar as medidas, conforme legislação. A população pode colaborar, denunciando imediatamente, assim que avistar pessoas jogando lixo em local proibido, por meio da Central de Atendimento 156” informou.
Um motorista que passava pelo local registrou imagens e enviou para a redação do jornal Folha de Boa Vista (Foto: Arquivo pessoal)