Cotidiano

Moradores reclamam de festa com barulho e aglomeração no Santa Luzia

A reportagem da FolhaBV foi ao bairro e recebeu relatos de três casas que costumam fazer festas aos fins de semana

No bairro Santa Luzia, tem vizinho que não sabe nem o que é dormir direito aos fins de semana. A FolhaBV recebeu denúncia anônima de um morador, que relatou haver dois endereços da Avenida dos Garimpeiros, no bairro Santa Luzia, que fazem barulho e aglomeração, principalmente aos fins de semana, e “não deixam ninguém dormir há três semanas”.

A reportagem foi até o bairro e encontrou outros dois vizinhos com a mesma reclamação. Além disso, as testemunhas citaram outra casa com o mesmo problema, na rua Francisco Sales, também no Santa Luzia.

“Quando a polícia vem, eles abaixam o volume. Quando ela vai embora, os vizinhos gritam alto: “quem manda aqui somos nós”, relatou uma idosa que vive há 25 anos na rua e tem uma nora com depressão pós-Covid.

As testemunhas dizem que as baladas domésticas são comuns nos fins de semana e começam por volta das 22h de sábado. Mas o som e a gritaria só param quando amanhece o dia de domingo.

Essa é uma das maiores reclamações relatadas à Polícia Militar, que por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), recebe diariamente 70 chamados denunciando situações como poluição sonora e perturbação do sossego público.

NOTA –  A Polícia Militar de Roraima esclarece que não recebeu via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) chamado para ocorrências de aglomeração e som alto nos endereços citados pela reportagem.

No entanto, no fim de semana do dia 20 ao dia 22, a PMRR atendeu 87 ocorrências em Boa Vista, com deslocamento de viatura e efetivo policial.

A PMRR disponibiliza o telefone 190 para a população efetuar o chamado quando se sentir prejudicada com perturbação de sossego.