Moradores reclamaram que uma parada de ônibus está sendo utilizado como ponto de drogas. A parada do transporte coletivo fica na avenida Mário Homem Melo, entre as ruas Maria Rodrigues dos Santos e Belarmino Fernandes Magalhães, bairro Tancredo Neves.
Segundo os relatos, o ponto de ônibus passou a ser utilizado por usuários de drogas, com ocorrências de assaltos e até mesmo um caso de princípio de incêndio na construção que fica atrás da parada. Além do mais, os comerciantes também reclamam da falta de estacionamento para veículos.
Os relatos chegaram ao vereador Manoel Neves (Republicanos) que solicitou providências da Prefeitura de Boa Vista para remoção da estrutura. “A proposta dos moradores é que seja retirada a parada de ônibus para coibir a criminalidade que vem ocorrendo na região, e seja instalado um ponto comum à espera do coletivo” disse Neves.
OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) informa que não chegou nenhum pedido de remoção do abrigo de ônibus citado, mas reforça que a parada de ônibus é climatizada e foi implantada por meio de convênio federal, além de ser necessária para atender a demanda local.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito reforça que segurança pública é uma responsabilidade do Governo do Estado. Informa ainda que é feito diariamente o policiamento pela Guarda Civil Municipal nas paradas de ônibus bem como em outros logradouros públicos do município. Quando é identificado alguém utilizando o espaço de forma indevida, a pessoa pode, em alguns casos, ser encaminhada para a delegacia de plantão. A superintendência da Guarda Civil Municipal pede a colaboração da sociedade denunciando, através do número 156 ou da Central de Operações pelo número 4009-9355 (CECOP).