Cotidiano

Moradores reclamam de rua asfaltada pela metade no Paraviana

A Alameda Sebastião Ferreira da Costa está sendo asfaltada, mas um trecho de 75 metros ainda será de terra. Os moradores afirmam que com a chegada do inverno o local ficará intrafegável

Atualizada às 14h32

Moradores da alameda Sebastião Ferreira da Costa, no bairro Paraviana, zona leste de Boa Vista, procuraram a reportagem da FolhaWeb para reclamar do asfaltamento da rua, que só chegou para parte da via. Segundo eles, há muitos anos esperam que o asfalto seja completado naquele trecho do bairro e ficaram desesperados quando souberam que na parte da alameda que fica do lado direito da Canuto Chaves não será asfaltado.

“São apenas 75 metros de via gente. Quando o inverno chega parece que vivemos em uma vicinal do interior pois nem conseguimos sair de casa por conta da lama. Os moradores ficam isolados dentro ou fora de casa.É um absurdo asfaltarem a alameda que é pequena e deixarem esse pedaço sem o asfalto”, disse o morador Michel Feitoza.

Outro morador Alexandre Fetter que vive em uma das casas construídas na alameda disse que os moradores sentem o abandono. “Só queremos o que é nosso direito. Ficamos ilhados dentro de um bairro que não deveria ter nenhuma rua sem asfalto, pois fica na área mais central da cidade. É absurdo asfaltarem 89% da alameda e não asfaltarem até o final”

OUTRAS RUAS – E o problema só vai aumentando pela vizinhança. Quando viram a reportagem outros moradores vieram reclamar também da falta de asfalto.

“A Claudionor Freire é asfaltada até o bosque, depois é só barro. O mesmo acontece  com a Luíza Malaquias. E a Anízio de Carvalho e a Rua Dorora também tem pequenos trechos sem asfalto o que prejudica os moradores principalmente no inverno. Cenas que se repetem e que moradores antigos estão cansados de ver” disse.

Rua Luíza Malaquias não está totalmente intrafegável (Foto: Divulgação)

PREFEITURA –  A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que, no momento, não há recursos para atender todas as ruas do bairro. A prefeitura busca parcerias para contemplar novas ruas em projetos futuros.