Moradores de Caracaraí procuraram a FolhaBV para denunciar o vandalismo praticado em um prédio abandonado, localizado na Avenida Senador Hélio Campos. O local, que pertence à prefeitura do município e já foi sede da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), está há mais de dois anos em desuso.
Segundo uma comerciante, que não quis ser identificada, o espaço tem sido depredado por vândalos e utilizado como ponto de tráfico e uso de drogas. Afirmou ainda que os moradores ficam assustados e revoltados com essa situação.
“O prédio chegou a ser reformado, mas nunca voltou a funcionar. Já roubaram toda a fiação, sempre tacam fogo nas centrais de ar, quebram os vidros e estouram bombas lá. Os vizinhos ficam muito assustados. É uma tristeza essa situação e um sufoco para nós. É um patrimônio público, isso sai do nosso bolso, dá dó de ver ele sendo destruído assim”, afirmou.
Além disso, a denunciante comentou ainda que os moradores costumam denunciar à polícia os casos de vandalismo. Porém, quando a guarnição chega no local, os vândalos costumam pular o muro e fugir. Então, a situação não é resolvida.
Outro lado
A reportagem procurou a Prefeitura Municipal de Caracaraí, mas o órgão não se manifestou até a publicação da matéria. O espaço ainda segue aberto.