Cotidiano

Moradores reclamam que estão desde sábado sem água

Governo do Estado afirma que o rompimento de uma adutora, ontem, foi o que comprometeu o fornecimento que já deve estar sendo normalizado gradativamente

Moradores do município de Mucajaí ligaram para o jornal Folha de Boa Vista para denunciar que estão há 48 horas sem o fornecimento de água para as casas da população. Um servidor público, que preferiu não se identificar, questionou a falta de comunicação por parte da Companhia Água e Esgoto de Roraima (Caer) sobre a suspensão do fornecimento.

“A empresa [Caer] não tem um pingo de respeito com os consumidores para ao menos enviar um carro de som para informar quanto tempo vamos ficar sem água”, reclamou indignado o morador do município.

Ele contou que a situação está crítica, principalmente, no único hospital da cidade e nas escolas públicas. “Meu filho voltou da escola porque não tinha água”, disse.

Outra moradora destacou que não sabe a quem procurar na Companhia para buscar informações sobre problema, o que dificulta ainda mais porque “não se tem uma previsão de quanto tempo vamos ficar assim”.

O Governo do Estado encaminhou nota à imprensa, hoje, por volta de 13h, informando que a suspensão no fornecimento aconteceu houve um o “rompimento de uma adutora da Caer, na noite deste domingo, dia 8”, e por essa razão o “abastecimento de água na região foi comprometido”.

Ainda segundo a nota do Governo, as equipes  da empresa estão trabalhando para recompor o equipamento e que a previsão é que “o abastecimento seja normalizado gradativamente a partir das 12 horas dessa segunda-feira, dia 9”.