AINDA SEM ENERGIA?

Moradores relatam situação da falta de energia após mais de 15h de temporal em Boa Vista

Em algumas localidades, o fornecimento de energia ainda não foi reestabelecido, mesmo com equipes extras da Roraima Energia

Temporal com raios causou danos à rede elétrica da capital. (Foto: Arquivo/FolhaBV)
Temporal com raios causou danos à rede elétrica da capital. (Foto: Arquivo/FolhaBV)

Após mais de 15 horas do temporal que deixou rastros em Boa Vista nesse sábado (14), os moradores da capital relataram a situação de ainda estarem sem energia em bairros e residências. Em algumas localidades, o fornecimento de energia ainda não foi reestabelecido, mesmo com equipes extras da Roraima Energia.

Desde as primeiras horas deste domingo (15), a empresa informou que estava acompanhando a situação e as demandas que surgiram após a intensa chuva com raios e trovoadas. Até “equipes extras” foram mobilizadas para a realização de manutenções na rede elétrica da capital.

“A Roraima Energia lamenta o transtorno e informa que vamos continuar trabalhando para atender a todos os consumidores o mais breve possível”, diz a Roraima Energia em nota divulgada nas redes sociais.

No entanto, nas redes sociais, como Instagram e Twitter, continuam a cobrar uma ação mais rápida para o fornecimento de energia. “@Roraima_Energia 16h sem Energia. Podem tomar providências?”, digitou um morador do bairro Cidade Satélite.

Uma moradora do Santa Tereza comentou em vídeo no Instagram que a rua Sardinha também seguia sem energia. Outras ocorrências pontuais também romperam com o fornecimento, informaram moradores dos bairros Bela Vista, Jardim Tropical, Jardim Primavera, Caranã e Caçari.

Reestabelecimento

Queda do mastro causou curto-circuito na rede elétrica no bairro Asa Branca. (Foto: reprodução)

No bairro Asa Branca, algumas quadras ficaram sem energia porque um mastro com a bandeira do Brasil caiu e atingiu a rede elétrica por volta da meia-noite na rua Horácio Mardel de Magalhães. O reestabelecimento ocorreu 13h depois, início da tarde deste domingo.

De acordo com a Roraima Energia, a demora ocorre pelo alto número de ocorrências. No entanto, procurada para atualização, a fornecedora não informou quantas demandas ou bairros já tiveram o reestabelecimento de energia até o fechamento desta matéria.