Moradores do bairro Paraviana devem realizar amanhã, dia 29, a partir das 19h, na sede da Associação dos Empregados da Eletrobrás, Eletronorte, Distribuição Roraima e Amazonas Energia (ASEEL), uma reunião para definir os representantes que vão compor a comissão que vai tentar diálogo sobre o possível despejo de parte dos munícipes da localidade.
O assunto veio à tona após parte dos moradores terem recebido notificação de despejo, uma vez que existe área que está sendo requerida pela Justiça Federal. A parte em questão se concentra próximo do Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Cantanhede.
“Caso você não tenha conhecimento, existe um mapa onde está demarcada toda a área ameaçada. São 44 quadras, cerca de 1 mil casas. Em decorrência da situação, nós moradores estamos nos reunindo para conseguir apoio dos demais moradores, para protegermos nossas casas. São nossas vidas dedicadas a conquista dos nossos bens. É a nossa dignidade que está em jogo”, destaca trecho do comunicado que está sendo compartilhado em grupos em aplicativo de mensagens.
Vale lembrar que parte do Paraviana foi destinada para a construção do Aeroporto, mas algumas construções tiveram o aval de órgãos do próprio Governo Federal, como a Caixa Economia, e que por ser um bairro já constituído, os moradores não são isentos de contribuições obrigatórias de IPTU e coleta de lixo domiciliar.
“Foi criada uma lista onde estamos recolhendo assinaturas dos moradores para, por meio dela, lutarmos pelo o que é nosso. Pedimos caridosamente que nos ajude ao menos com a sua assinatura. Não podemos perder o nosso abrigo. Não podemos perder a nossa história”, finaliza o comunicado.
O comunicado ressalta ainda que lista de assinaturas que a comissão está recolhendo será encaminha para o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A matéria completa você confere na Folha Impressa dessa segunda-feira, dia 29.