Após um mês da última denúncia, os moradores da Travessa Nicolau Horstman, no bairro Mecejana, voltaram a reclamar da paralisação da construção da galeria tubular e ponte do local. No local não há placa de identificação de obra da Prefeitura de Boa Vista e partes do que já foi feito começaram a ceder.
Segundo os relatos, a equipe da Secretaria Municipal de Obras foi ao local depois do pedido de celeridade da obra, mas poucos dias depois parou o trabalho novamente. Com as recentes chuvas, parte do serviço começou a ceder e abrir crateras no entorno da base montada para a passagem da água.
“Colocaram as tubulações e barro, e pararam a obra. Mas já está embarrancando e causando preocupações aos moradores da travessa, que podem ficar isolados o terreno está fundando”, diz um morador.
Em novembro, a Prefeitura afirmou que houve um problema na aquisição de material por parte da empresa contratada, por isso a obra havia sido pausada. Com a recente denúncia, foi novamente procurada para novas atualizações de conclusão da construção da ponte.
Em nota, afirmou que “a empresa responsável já foi mobilizada para fazer reparos na pista afetada pela erosão. Ressalta que a implantação da galeria já foi concluída, restando apenas a execução dos serviços de pavimentação asfáltica”.
Ponte da Tv. Nicolau Horstman
Há um ano os moradores cobravam a reforma da ponte que se encontra na Travessa. Após outra denúncia à FolhaBV, a Prefeitura construiu a ponte de madeira.
Neste ano, o órgão iniciou a melhoria do acesso ao local com a construção da galeria para passagem da água e uma ponte de concreto. Mas em outubro, suspendeu o serviço sem aviso ou sinalização da via.
+ Moradores apontam descaso em travessa no Mecejana