Cotidiano

Morre Antonieta Magalhães, ex-Conselheira da OAB em Roraima

Natural do Acre, ela tinha 69 anos e uma vasta atuação na área da advocacia

*Atualizado às 15h08

Morreu hoje, 21, aos 69 anos, a advogada e ex-conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Antonieta Magalhães Aguiar. 

Natural da cidade de Tarauacá (AC), Antonieta Aguiar formou em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC), na turma de 1979. Com mais de 36 anos de Advocacia Constitucionalista, Civilista e Processualista, ela atuava nos estados do Acre, Brasília, Minas Gerais e Roraima.

Na Seccional de Roraima, ela integrou a Comissão Especial para Estudo e Parecer sobre a Questão Fundiária, Indígena e Demarcação de Terras em Roraima e a Comissão de Direitos Humanos, ambas no ano 1995.

Também foi Conselheira Federal pela OAB-RR no triênio 1998 – 2000 e integrou a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia em 2009 – 2012.

“Antonieta Magalhães escreveu a sua história como Advogada pelo destemor na defesa das prerrogativas da classe, além de uma capacidade jurídica indiscutível. Foi e será sempre um orgulho para a nossa Seccional”, destacou a assessoria da OBA-RR, em nota.

A nota destacou ainda que sua atuação ajudar a construir e fortalecer as atuações da seccional no Estado. 

“Por sua dedicação, carinho e envolvimento na militância, a OAB-RR presta todas as homenagens à saudosa amiga e valorosa colega de profissão. E apresenta aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de lógica”, finalizou.

NOTA DO GRUPO FOLHA – O Grupo Folha BV de Comunicação também se solidariza com os familiares, uma vez que Antonieta também fez parte do departamento jurídico do grupo, ficando aqui o nosso sincero sentimento de pesar por essa perda.

ESTE CONTEÚDO FOI ATUALIZADO*

*A matéria foi revisado pela editoria do site.