Morreu na noite de ontem, 20, por volta das 23 horas, o diretor de Pesquisa, Tecnologia e Gestão Territorial do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação (IACTI), Lurenes Cruz do Nascimento. Ele sofreu um infarto em casa, na Vila São Silvestre, no município de Alto Alegre. Lurenes chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), porém não resistiu.
Lurenes Cruz era casado e deixou sete filhos. O velório acontece neste momento na Câmara Municipal de Boa Vista e o enterro será realizdo esta tarde no Cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário.
Em razão do falecimento do diretor, o Governo do Estado de Roraima decretou luto oficial por três dias. Em nota, lamentou a perda do servidor e declarou que “une-se à família e aos amigos pedindo a Deus que conforte e dê força a todos neste momento de dor”.
HISTÓRICO
Nascido em Boa Vista (RR), em 1968, Lurenes Cruz do Nascimento foi militante dos movimentos sociais ligados à agricultura e sempre envolvido diretamente com a política partidária.
Ele foi secretário para o Meio Ambiente, da Federação dos Agricultores da Agricultura de Roraima (Fetag) função que galgou a nomeação à superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em 2003. No órgão federal, incentivou o plantio de grãos nos projetos de assentamentos da reforma agrária no estado.
Desde janeiro de 2015 Lurenes Cruz compunha a equipe de Governo do estado. Inicialmente foi nomeado presidente do Iacti (Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação). Atualmente desempenhava a função de diretor de Pesquisa, Tecnologia e Gestão Territorial, do Iacti.
Com informações da Secom