Cotidiano

Morre empresário Saul Benchimol, um dos fundadores da empresa Bemol

Sepultamento do empresário será nesta segunda-feira, 14, no Cemitério Israelita, em Manaus

Morreu aos 87 anos o empresário e professor amazonense Saul Benchimol, ele é co-fundador das empresas Bemol e Fogás. A morte foi informada  nesse domingo, 13, após complicações por conta de uma infecção no pulmão.

“Sua grande perda é motivo de pesar para a Bemol que se inspira em sua sabedoria, carisma e conhecimento. Sua ausência deixa saudosos familiares, amigos e conhecidos”, divulgou a Bemol, em nota.

Trajetória

Saul Benchimol era filho de judeus e tinha graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Ele atuou como professor por 36 anos e cursou mestrado na Universidade New México, além de ter pós-graduação em Economia Internacional pela Universidade de Yale.

Benchimol era membro da Academia Amazonense de Letras desde 2001 e autor de centenas de livros. Com o histórico literário, ele foi um dos fundadores e primeiro presidente do Clube da Madrugada, importante associação literária e artística brasileira. 

O sepultamento do empresário será nesta segunda-feira, 14, no Cemitério Israelita, localizado dentro do Cemitério São João Batista, no Centro de Manaus.