Cotidiano

Morre ex-diretor comercial do Grupo Folhabv vítima de Covid

Marcelo Palhares de Araújo tinha 38 anos e nasceu em Picos, no Piauí

Morreu na manhã deste sábado, 03, o ex-diretor comercial do Grupo Folha Marcelo Palhares de Araújo, vítima do Covid-19. Marcelo estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia 25 de março. Ele tinha 38 anos e deixa esposa e dois filhos.

Marcelo nasceu em 01 de junho em Picos (PI) e chegou a Roraima em 2000. Foi Diretor Comercial do Grupo Folha no período de 2015 a 2017. Antes trabalhava para o Grupo Tenco na implantação do Roraima Garden Shopping, onde foi responsável pela venda de várias lojas que até hoje estão no estabelecimento. Sempre muito brincalhão, tinha como maior característica adorar contar histórias, principalmente de sua terra natal no Piauí, como lembra Amarildo Queiroz, que trabalhou com ele na Tenco.

Marcelo (com as mãos no bolso) e a equipe da Tenco (Foto: Arquivo Pessoal)

“Marcelo era conhecido entre os amigos da Tenco como ‘Rádio’. Apelido que passou de pai pra filho, pois adorava contar uma história do seu estado natal (Piaui). Trabalhamos juntos durante a implantação do Roraima Garden Shopping. Foram mais de dois anos de aprendizados e compartilhamento de conquistas”, lembrou.

Segundo Amarildo, há cerca de duas semanas eles planejavam trabalhar juntos novamente em um novo projeto. “Há menos de 15 dias planejávamos trabalhar juntos novamente. Ele estabeleceu novos propósitos, dizia que Boa Vista ainda tinha muita oportunidade, que aqui era o lugar dele. Sua vontade de ‘ensinar fazendo’ sempre ficará registrado na minha memória, parceiro. Fique com Deus!”, finalizou.

Luciana Teixeira, gerente-geral do Roraima Garden Shopping, ficou chocada com a notícia. “Eu conheci o Marcelo a pouco tempo, estivemos juntos pela última vez há três semanas, ele era jovem, trabalhador, aparentemente saudável e com um futuro brilhante pela frente. Já fez parte do Time Garden e estávamos nas tratativas finais para seu retorno.

Como foi boa a nossa última reunião, conversamos por quase 3 horas, quantas histórias vividas no Garden, quantos planos para o que ainda estava por vir. Conversar com ele era motivador, tinha sede de trabalho, o brilho nos olhos e sorriso no rosto mostrava o quanto estava feliz em novamente fazer parte da Família Garden.

Ah, Marcelo, mas os planos de Deus foram outros… Que o Senhor te receba como você merece, e que Ele conforte os nossos corações, em especial da sua família e nos proteja! Vai com Deus e olhe por nós!”, disse.

Uma das paixões do consultor comercial era o motociclismo (Foto: Motoclube Cata Vento)

Além do profundo amor pela família, Marcelo tinha outra paixão, o motociclismo. Ele fazia parte do Moto Clube Cata-Vento Roraima que publicou esse texto em homenagem à ele.

“ O tempo… Ele sim, sabe das coisas. Sabe a hora certa para tudo. Nos faz caminhar por horas, mas quando nos proporciona conforto é aliviador. O tempo é rei, sabe que cada coisa precisa de seu lugar. Que cada ciclo precisa nascer, crescer e se encerrar. Para você se espalhar por aí como um ser humano grande e único, precisa entender que o seu tempo é preciso para viver. Valorize cada aprendizado na sua vida, cada pedacinho do tempo que você tem, cada chance que te faz ser diferente e pensar naquilo que ninguém jamais fez. Você precisa saber que o tempo sabe de tudo e ele nunca vai abandonar você, se você o acompanhar nos passos certos. Viva e deixe o tempo dizer. Vá em Paz, amigo Marcelo Palhares!”.

Quando era diretor comercial adorava receber alunos de escolas para falar de como era feito o jornal (Foto: Arquivo FolhaBV)

Nós aqui do Grupo Folha estamos realmente destruídos. Desde que deixou de ser diretor comercial em 2017, Marcelo reativou sua empresa de consultoria e agenciamentos e prestava vários trabalhos como consultor de vendas para o Grupo Folha.

Extremamente dedicado, acompanhava os serviços que contratava para seus clientes do começo ao fim. Um dia antes do seu quadro agravar, Marcelo mandou mensagem para a Diretora Comercial Carolina Cruz pedindo para que ela cuidasse de seus clientes e desse prosseguimento aos serviços para ele. Sua última mensagem foi “Carol vou ser entubado, estou com medo de morrer”.

Durante toda a semana passada toda equipe se mobilizou para acompanhar junto com a família, para que Marcelo tivesse o melhor tratamento possível, mas o vírus venceu.

“Nós do Grupo Folhabv lamentamos profundamente a perda desse profissional dedicado e ser humano maravilhoso, grato, honesto, íntegro, de um caráter sem igual, de um coração único. Um pai dedicado para a Nicole e o Gabriel e um marido apaixonado pela Jomara, como ela mesmo diz ‘meu grande amor’. Que Deus fortaleça nossos corações e principalmente dê a força necessária para a família suportar tamanha dor. Sentiremos sua falta, amigo. Vá em paz”.