Morreu na manhã desta segunda-feira (29), em Boa Vista, Erci de Moraes, 87 anos, que foi vice-governador de Roraima e ex-deputado estadual. A morte foi causada por pneumonia. O ex-parlamentar atuou em diversos cargos públicos e, desde 2014, deixou de concorrer na política.
Erci nasceu em 29 de julho de 1937, em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, e era formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em Roraima, ele atuou como secretário de Estado da Agricultura (Seadi) e chefe do Gabinete Civil, durante a gestão do ex-governador Ottomar de Sousa Pinto.
A carreira política de Erci iniciou quando ele foi eleito deputado estadual nas eleições de 1998. Já em 2004, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele foi diplomado e empossado como vice-governador de Roraima, após Flamarion Portela ter sido cassado e Ottomar ter assumido o cargo em seu lugar. Em 2006, Erci foi eleito deputado estadual pela segunda vez e foi reeleito para o seu último mandato em 2010.
O velório está ocorrendo na Funerária Orsolu, e o sepultamento será às 17h30 no cemitério Campo da Saudade.