Morre padre que passou mais de 40 anos em missão no sul de Roraima

Nilvo Floriano Pase, de 88 anos, faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia

Padre Nilvo assumiu a missão de evangelizar e formar comunidades em Caracaraí, São Luiz do Anauá e Rorainópolis ainda em 1979. (Foto: divulgação)
Padre Nilvo assumiu a missão de evangelizar e formar comunidades em Caracaraí, São Luiz do Anauá e Rorainópolis ainda em 1979. (Foto: divulgação)

O padre Nilvo Floriano Pase, de 88 anos, missionário que dedicou mais de quatro décadas ao trabalho missionário no sul de Roraima, faleceu nesta segunda-feira (21) em Boa Vista, vítima de complicações de uma pneumonia. O óbito foi confirmado em nota pela Diocese de Roraima.

Nilvo nasceu em 16 de outubro de 1936, em Ivorá, Rio Grande do Sul, e foi ordenado sacerdote em 13 de julho de 1963. Ele atuou em diversas paróquias na Diocese de Santa Maria antes de se mudar para Roraima em 1979, onde assumiu a missão de evangelizar e formar comunidades em Caracaraí, São Luiz e Rorainópolis.

“Elevamos nossas orações pela alma do Pe. Nilvo, que agora descansa em Deus. Que sua dedicação e exemplo de serviço à Igreja inspirem todos nós a continuar sua obra missionária,” lamentou a Diocese de Roraima.

O velório ocorre na Catedral Cristo Redentor, no Centro de Boa Vista, com missa de corpo presente às 18h. Após, o corpo será transladado para São Luiz, onde haverá um velório e o sepultamento às 10h de terça-feira (22).