O padre Nilvo Floriano Pase, de 88 anos, missionário que dedicou mais de quatro décadas ao trabalho missionário no sul de Roraima, faleceu nesta segunda-feira (21) em Boa Vista, vítima de complicações de uma pneumonia. O óbito foi confirmado em nota pela Diocese de Roraima.
Nilvo nasceu em 16 de outubro de 1936, em Ivorá, Rio Grande do Sul, e foi ordenado sacerdote em 13 de julho de 1963. Ele atuou em diversas paróquias na Diocese de Santa Maria antes de se mudar para Roraima em 1979, onde assumiu a missão de evangelizar e formar comunidades em Caracaraí, São Luiz e Rorainópolis.
“Elevamos nossas orações pela alma do Pe. Nilvo, que agora descansa em Deus. Que sua dedicação e exemplo de serviço à Igreja inspirem todos nós a continuar sua obra missionária,” lamentou a Diocese de Roraima.
O velório ocorre na Catedral Cristo Redentor, no Centro de Boa Vista, com missa de corpo presente às 18h. Após, o corpo será transladado para São Luiz, onde haverá um velório e o sepultamento às 10h de terça-feira (22).