Cotidiano

Moto clube viaja 1 mil km para homenagear motociclista morto no Tepequém

Nove motociclistas de Manaus vão instalar placa como homenagem póstuma a técnico judiciário vítima de infarto na Serra do Tepequém

Um grupo de nove motociclistas do Moto Clube Rebels Souls Brazil, de Manaus, vai viajar quase 1 mil quilômetros para homenagear o colega Pedro Alencar de Garavito, que morreu no dia 4 de junho, aos 54 anos, vítima de um infarto, na Serra do Tepequém, local do tributo.

Os motociclistas chegaram a Boa Vista na manhã deste sábado (4), depois de cerca de 750 km de viagem sobre duas rodas. Eles seguiram para a Serra do Tepequém, no Amajari, norte de Roraima, por volta das 9h30 e vão enfrentar mais 200 km de estrada, totalizando quase 1 mil km. O Moto Clube vai voltar a Manaus na segunda-feira (6), pelo mesmo percurso que veio e deve totalizar quase 2 mil km de trajeto.


Grupo volta a Manaus na segunda pelo mesmo percurso que veio e deve totalizar quase 2 mil km de trajeto (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Garavito era técnico judiciário desde 1991 e chefiava a seção de documentação do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, sediado em Manaus. Ele deixou a esposa e cinco filhos.

O Moto Clube, cujo nome em inglês se traduz por “Almas Rebeldes”, prometeu instalar uma placa na Serra do Tepequém para lembrar o motociclista. “A única forma de prestar homenagem é voltando ao lugar onde ele nos deixou, pra fixar uma placa de homenagem a ele e também desfrutar o que Tepequém tem a nos oferecer”, disse Elvis Maciel, amigo de Garavito.