TRÂNSITO

Motociclista perde o controle e vai a óbito após acidente no Caranã

O impacto projetou a cabeça do motociclista em direção ao poste, causando danos no capacete e lesões fatais.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames perícias e depois foi liberado para sepultamento.(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames perícias e depois foi liberado para sepultamento.(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Polícia Militar foi acionada às 5h40 da manhã desta quinta-feira (30) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima, na Avenida Rui Baraúna, no bairro Caranã. No local, os policiais encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já presente, e a vítima, um motociclista, com um corte profundo na região da cabeça próximo ao supercílio direito.

O médico do Samu constatou o óbito do motociclista no local do acidente. A vítima não portava documentos pessoais, e não havia nenhum familiar ou conhecido presente. Após a confirmação do óbito, foram acionados a Perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos necessários. Com a conclusão dos levantamentos periciais, o corpo foi removido pelo IML.

De acordo com a Polícia, o acidente ocorreu porque o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um poste no canteiro central da via. O impacto projetou a cabeça do motociclista em direção ao poste, causando danos no capacete e lesões fatais. No local do acidente, estava apenas a motocicleta Honda/NXR Bros, que sofreu danos na parte frontal.

A motocicleta, que estava devidamente licenciada, foi removida ao pátio WR Leilões, credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), uma vez que não havia ninguém presente para ficar responsável pelo veículo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.