Motoristas, mototaxistas receberam atendimento gratuito na manhã desta sexta-feira (26), no terminal do bairro Caimbé.
Os serviços destinados aos condutores eram voltados à saúde e lazer, como fisioterapia, natação e atendimento com dentista. A ação foi promovida pelo Sest/Senat como parte da campanha Maio Amarelo de prevenção à acidentes e também cuidado aos trabalhadores.
“Acidentes de trânsito são uma das maiores causas de mortes no HGR. A nossa instituição trabalha com essa educação no trânsito, com orientações de segurança e qualificações. Então hoje estamos trabalhando com instruções de postura corporal com fisioterapeutas, saúde bucal e também esportes e lazer”, disse Karla Pinheiro, diretora do Sest/Senat.
Para as cooperativas de mototaxistas da capital, a ação também foi uma forma de conscientização para o cuidado pessoal dos motoristas, que trabalham constantemente e não conseguem parar para comer, por exemplo. “São ações que visam principalmente a conscientização de salvar vidas . E assim, gerar a paz que a gente tanto precisa no trânsito”, comentou, a deputada federal Helena Lima falou sobre a campanha do Maio Amarelo que esteve no evento.
Além disso, muitos buscaram a ação pela oportunidade de diversão com os esportes disponíveis, como no caso do mototaxista Kayson Souza. “Eles falaram sobre os cursos que tem para nós mototaxistas, e também natação e massagens, que era algo que eu não sabia. Foi muito bom”, apontou.