Funcionários de empresas de locação de contêiner para lixo denunciaram à FolhaBV que a única balança de pesagem do aterro sanitário da Capital está prejudicando a dinâmica de funcionamento das caçambas que, diariamente, descarregam todo o lixo no local.
Nesta quarta-feira (4), os motoristas aguardaram a morosidade do atendimento e só puderam sair depois de três horas parado, para fazerem a pesagem do material recolhido.
Ainda no início da tarde de hoje, a equipe de reportagem recebeu vídeos gravados pelos funcionários das empresas de locação de contêiner, que mostram a fila interminável na BR 174, sentido Amazonas, onde dezenas de caminhões estavam estacionados, aguardando a vez para ser atendido no aterro.
“Isso está prejudicando muito, pois só entra um caminhão por vez, e a fila fica lá na BR, todos os dias e quando chove a situação piora. Quando a balança quebra, eles param e quem tá dentro não sai, e quem tá fora não entra”, revela Ingryd Araújo Batista, auxiliar administrativo de uma das inúmeras empresas que prestam serviços de descarte de resíduo sólido no aterro sanitário.
Segundo Ingryd, motoristas recebem comissão por cada caçamba e com a demora, funcionários e empresa contabilizam prejuízos.
OUTRO LADO: A reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda um posicionamento sobre o assunto.