Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a formação de grandes filas no único posto de combustível do Município de Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, após a interdição da rodovia federal BR-174.
Os motoristas são divididos em duas filas, sendo uma para veículos brasileiros e outra para venezuelanos. O principal temor é o desabastecimento na região.
Na manhã desta sexta-feira (19), a cabeceira da ponte sobre o igarapé Aningal, no quilômetro 615 da BR-174, caiu. A passagem fica localizada no Município de Amajari, próximo à vila Três Corações, no Norte de Roraima.
O governador Antonio Denarium (Progressistas) enviou mensagem ao ministro dos Transportes, Renan Filho e ao diretor-geral substituto do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para providenciar a resolução do problema. O departamento acionou suas equipes e o Exército Brasileiro.
A PRF sugeriu que aos motoristas duas rotas alternativas. Uma delas, de 230 quilômetros, é a BR-433, da entrada do Surumu, à BR-401 (Normandia). A outra, de 220 quilômetros, sai da BR-433 (entrada no Surumu) e passa pela região da vila Passarão.