Com o feriado prolongado nesta segunda-feira, 05, em razão do aniversário de 27 anos do Estado, muitos roraimenses decidiram passar a tarde com a família em banhos e balneários.
Na Praia da Polar, era possível encontrar um número considerado de famílias em barracas e veículos próximo ao rio. Já na Praia Grade, a movimentação foi diferente, com um número pequeno de banhistas.
Conforme informações da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), responsável pela fiscalização e segurança na Praia Grande, a diferença é em razão da localidade. Na Praia Grande, não é possível chegar ao local no seu próprio veículo como na Praia da Polar.
Para chegar no local, é preciso depender de pequenas embarcações que fazem a travessia pela quantia de aproximadamente R$ 5 reais por pessoa, além dos custos de aluguel das barracas e alimentação.
CUIDADOS
Segundo o major Mário Luis Turco, do CBMRR, a principal recomendação para os banhistas que farão o uso de embarcações, é o uso do colete salva-vidas. “Em caso de acidente, mesmo pra quem sabe nadar, o colete vai fazer com que a pessoa fique flutuando”, afirmou o major.
Outros pontos citados pelo major Turco é ter certeza da documentação do condutor da embarcação, que todos os ocupantes do barco estejam com colete salva-vidas, manter as crianças sempre próximas aos adultos, evitar o uso de bebida alcoólica e nadar na parte rasa.
“Se atentando sempre para os bancos de areia, isso que é uma característica dos nossos rios e da nossa região, aonde qualquer vacilo você pode a vir a submergir”, reforçou Turco.
Mais informações na edição impressa da Folha de amanhã, 06.