PROGRAMAÇÃO

Movimentos sociais de Roraima realizam ato em homenagem ao Dia do Trabalhador 

Atividades ocorrerão em dois dias, de forma online e presencial

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 1º de maio, movimentos sociais e sindicatos de Roraima realizarão um ato político pelo Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, com pautas pelo fim da escala 6×1 e contra modelos de produção que prejudica a saúde dos trabalhadores.

As ações iniciam nesta segunda-feira (28) com a realização da live “A importância da redução da jornada de trabalho e da isenção do imposto de renda na melhoria da ualidade de vida dos trabalhadores”, às 19h, pelo canal do Youtube ‘A Toupeira’, com representantes de segmentos sociais. 

No dia 1º de maio, o ato será das 16h até às 22h30, no Anfiteatro da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Silvio Botelho. As atividades irão alternar apresentações culturais e falas de organizações dos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda, em alusão à memória da luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

“A organização desse evento acontece em parceria com diversos segmentos sociais de Roraima que acreditam na justiça e na luta em defesa dos direitos sociais da classe trabalhadora do país, mas trazendo essas pautas para o nosso estado. Então, vamos fazer um ato político e cultural na Praça Germano Sampaio, com panfletam, falas e atrações culturais e convidados toda a classe trabalhadora de Boa Vista a participar”, destacou Elton Carvalho, representante da Frente Brasil Popular. 

Pautas e Demandas do Ato Político

Carvalho ainda enfatizou que pautas pela valorização e contra a precarização da educação pública no estado de Roraima, também serão debatidas. “A educação é uma pauta fundamental para os trabalhadores e, além disso, gritamos contra a anistia para os golpistas do 08 de janeiro, porque não aceitamos o ataque contra a nossa democracia. Levantamos também a pauta dos povos indígenas contra o Marco Temporal e em defesa da reforma agraria popular, principalmente aqui no estado, com diversos casos de grilagem”, disse um dos organizadores do evento.

Atrações Culturais e Participações Especiais

O público também vai conferir as apresentações culturais do poeta e cantor Eliakin Rufino, Mike GuyBras, Euterpe, Anne Louise Sanfoneira, Afoxé Filhas e Filhos de Iemanjá, Leka Denz e Banda Kruviana, além das associações indígenas Kamuu Kandan, Kaikri e Hutukara Yanomami que vão expor artesanatos e apresentar danças típicas. Estandes com outros produtos como roupas, comidas e bebidas também estarão à disposição durante o evento, que é aberto ao público.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.