Cotidiano

MP recomenda construção de escola e oferta de transporte escolar em vila

Promotor de Justiça também pediu a disponibilização de servidores com atribuições para oferecer ensino público com qualidade e ainda transporte escolar aos alunos da instituição, que moram nas vicinais

O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou à Prefeitura de Caracaraí a construção de um novo prédio da escola municipal Maria Lunete, na vila Baraúna, a 170 quilômetros da sede do Município. Procurada, a secretária municipal de Educação, Ana Catarina Gomes Serafim, não atendeu as ligações, tampouco respondeu as mensagens da Folha.

LEIA MAIS

Na recomendação, o promotor de Justiça de Caracaraí, Valcio Ferri, também pediu a disponibilização de servidores com atribuições para oferecer ensino público com qualidade e ainda transporte escolar aos alunos da instituição, que moram nas vicinais.

Ferri considera no documento que a escola está há anos com instalações físicas e mobiliário inadequados, como banheiro interditado, falta de iluminação e refrigeração adequadas nas salas de aula, cadeiras quebradas e pisos irregulares. Além disso, não é disponibilizado transporte escolar regular para estudantes das vicinais matriculadas na escola.

Segundo o MPRR, a Prefeitura não deu data para a construção do novo prédio escolar ou restabelecimento regular do transporte de alunos. A gestão municipal tem 10 dias para esclarecer as medidas adotadas, com apresentação de cronograma detalhado, caso contrário, pode responder a medidas judiciais.