Cotidiano

MPC pede auditoria no fornecimento de alimentação para Sesau

O contrato é firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado (SESAU) e uma empresa de alimentação

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR) entrou com representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RR), solicitando auditoria no contrato firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) e a empresa Andolini Comércio e Comércio, no ano de 2017, para fornecimento de alimentação às unidades de saúde do Estado.

O documento foi protocolado no TCE/RR na manhã desta segunda-feira, 17, levando em consideração o procedimento anterior instaurado pelo MPC, cujas recomendações de erros formais encontrados pelo órgão ministerial nesse processo, não foram corrigidos.

Além disso, foram encaminhadas cópias da representação para a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual para que sirva de esteio para os trabalhos das referidas instituições.

Outro lado – A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa que até o momento não foi notificada sobre esta representação. Ressalta que assim que receber a notificação, a secretaria adotará todas as medidas cabíveis.