Vinte e um países unidos no combate à corrupção. Esse é o objetivo da campanha #CORRUPÇÃONÃO, realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp). A ação visa ampliar o debate sobre o combate à corrupção, além de conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento a este tipo de crime.
Em apoio à campanha, as fachadas dos prédios das unidades do MPF em todo o país receberão a identidade visual da ação. O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) já colocou em sua fachada a hastag #CORRUPÇÃONÃO. Para aderir a campanha e conhecer as peças de divulgação , basta acessar o hotsite www.corrupcaonao.mpf.mp.br .
A campanha reforça que é preciso dizer ‘não’ à corrupção, por menor que ela seja em todos os lugares: em família, nas ruas, nas conversas informais. A intenção é ampliar o debate sobre o combate à corrupção e conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento do crime.
Engajamento da imprensa – A campanha, que tem como foco a comunicação digital, contará com um hotsite, uma fanpage no Facebook, conta no Twitter e banners web. Entretanto, o suporte das mídias tradicionais é fundamental para fortalecer a mensagem da campanha. Para isso, foram produzidos vídeos e spots de rádio com duração de um minuto e de 30 segundos, mobiliários urbanos, cartazes e adesivos de veículos.
Com duração de dois meses, a ação tem como foco mobilizar jovens nas redes sociais para se unirem ao MPF no combate à corrupção. A ideia é explorar o uso das hashtags #CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO.