Cotidiano

MPF-RR reabre inscrições para seleção de estagiários

Os interessados devem acessar o site www.prrr.mpf.mp.br e preencher formulário de pré-incrição

Os estudantes dos cursos de administração, arquitetura, ciências da computação, comunicação social e direito ganharam uma nova oportunidade para estagiar no Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR).
O órgão reabriu o período de pré-inscrições do seu processo seletivo de estágio até o dia 23 de novembro. Os interessados devem acessar, a partir desta quinta-feira (13), o site www.prrr.mpf.mp.br e preencher formulário de pré-incrição on-line.
Para garantir participação no certame, os candidatos devem ainda realizar a confirmação da inscrição, pessoalmente, nos dias 24 a 27 deste mês, na sede do MPF-RR, localizada na rua General Penha Brasil, no bairro São Francisco, em Boa Vista.
As inscrições já confirmadas no período anterior serão mantidas, e os candidatos que só realizaram a pré-incrição também terão o período de 24 a 27 de novembro para confirmarem participação no processo seletivo.
São ofertadas quatro vagas para estágio nas áreas de administração, arquitetura, ciências da computação e comunicação social, além da formação de cadastro de reserva para acadêmicos do curso de direito, conforme detalhado no edital do certame (veja também edital de reabertura).
Bolsa de estágio
A jornada semanal do estágio será de 20 horas. O estudante integrante do Programa de Estágio do Ministério Público Federal receberá bolsa no valor de R$ 800 e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia estagiado.
A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.
Um dos pré-requisitos exigidos para inscrição no processo seletivo é estar matriculado em uma das instituições públicas e privadas de ensino superior conveniadas com o MPF/RR: Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Estadual de Roraima (UERR), Faculdade Roraimense de Ensino Superior (Fares), Faculdade Estácio Atual, Faculdade Cathedral e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).
Além disso, é necessário que o estudante tenha concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado, e não conclua o curso superior no primeiro semestre de 2015.
Provas
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 30 de novembro, das 14h às 18h, em local a ser posteriormente divulgado. Só os candidatos às vagas de comunicação social, direito e arquitetura farão as provas discursivas, que vão abordar temas da área específica.
O edital da seleção pode ser acessado em www.prrr.mpf.mp.br, no link concurso. Mais informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas na sede do MPF/RR ou pelo telefone 3198-2000.