Cotidiano

MPRR ajuíza ação para que Estado reforme quadra Poliesportiva

O caso chegou ao conhecimento do MPRR após denúncia na Ouvidoria do órgão

O descaso e as péssimas condições que se encontra o Ginásio Poliesportivo Galdino Vieira do Nascimento, no município de Cantá, região Centro-Leste, motivou o Ministério Público de Roraima (MPRR) a ajuizar ação civil pública para que Estado adote providências urgentes para a reforma integral do local.

A situação de abandono do prédio público chegou ao conhecimento do MPRR após denúncia na Ouvidoria do órgão. Diante dos fatos, a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público instaurou o procedimento preliminar 029/2016, que constatou a precariedade do local.

Conforme parecer técnico do Corpo de Bombeiros, o ginásio se encontra em estado de depreciação devido ao não uso, com iminência de desabamento, além de não apresentar sistema preventivo de combate a incêndio.

O promotor de justiça Hevandro Cerutti, afirma que o espaço deveria ser utilizado para incentivar a prática de esportes e exercícios físicos, que são ótimos instrumentos de prevenção de doenças, porém hoje apresenta grandes problemas de saúde pública.

“A própria comunidade vê nesse patrimônio público um perigo para a sociedade, tendo em vista que o espaço abandonado é o alicerce para outros problemas sociais e expõe a integridade física dos moradores”, pontua o promotor de justiça.

Na ação, protocolada no dia 15, na 2ª Vara da Fazenda Pública, sob o número 0816053-21.2016.8.23.0010. O MPRR também requer a elaboração do projeto básico e cronograma de recuperação do Ginásio.

Com informações do Ministério Público de Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.