
O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu Procedimento Preparatório para apurar diversas reclamações feitas por pais de alunos da rede municipal de ensino de Iracema. O não início do ano letivo, falta de transporte escolar e o fornecimento de uniforme escolar serão investigados pela Comarca de Mucajaí.
No dia 3 de março, a FolhaBV recebeu a denúncia de pais de alunos da escola municipal Criança Feliz, na Vila Campos Novos, e da escola da comunidade Ajarani, de que as aulas nas instituições não iriam iniciar junto com a da Sede do município, devido a falta de transporte escolar. Na denúncia, eles relatam que não receberam aviso prévio sobre a paralização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do descaso, quatro mães de alunos da escola Criança Feliz, se reuniram na Comarca do MP em Mucajaí, na última segunda-feira, 10, para denunciar a situação. De acordo com elas, foi dito aos familiares dos alunos, que uma licitação envolvendo o transporte escolar no município está sendo investigada pela Polícia Federal e as atividades dos ônibus estão paralisadas.
Com isso, cerca de 300 estudantes do ensino fundamental estão sem aulas por tempo indeterminado.
No Requerimento, o MPRR irá questionar a Polícia Federal sobre a suposta investigação dos transportes escolares. Sobre o fardamento, será analisado se existe a distribuição gratuita dos itens para os alunos, além da base legal e orçamentária.
Prefeitura ignora questionamentos
Em todas as denúncias feitas pelos moradores, a FolhaBV questionou a prefeitura de Iracema, que não se pronunciou sobre o assunto.