O Ministério de Saúde divulgou por meio do site covid.saude.gov.br mais duas mortes pela doença em Roraima. Até essa segunda-feira (27), haviam quatro óbitos registrados no estado conforme a Secretaria Estadual de Saúde. Roraima possui até o momento 425 casos confirmados por Covid-19.
Após a confirmação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado encaminhou nota à imprensa dando maiores detalhes das vítimas da pandemia. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o primeiro registro trata-se de um homem, A.O, de 79 anos, que deu entrada pelo Pronto Atendimento Airton Rocha do Hospital Geral de Roraima (HGR) na madrugada desta terça-feira, 28.
O Governo afirma que antes de ser encaminhado para a o Pronto Atendimento, o paciente estava há 10 dias internado no Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues, com quadro de dor abdominal. Ele foi levado para o HGR após se queixar de desconforto respiratório. O paciente chegou a ser intubado, mas acabou evoluindo ao óbito. O paciente possuía diagnóstico positivo para a COVID-19.
Em relação ao segundo óbito, trata-se também de um paciente do sexo masculino, que não teve iniciais e idade revelada pelo Governo. O mesmo deu entrada na Unidade nesta segunda-feira, 27, após ser encaminhado do Pronto Atendimento Comes e Silva (Pacs). O paciente apresentou complicações de saúde em decorrência de uma cardiopatia em valva mitral, chegou a ser submetido a medidas iniciais de insuficiência respiratória pela equipe do Grande Trauma, entretanto, não reagiu ao processo de reanimação médica.