Na manhã desta sexta-feira, 21, cerca de 100 pessoas do Movimento Sem Terra realizaram uma manifestação em frente à sede do programa Terra Legal, próximo à Praça da Bandeira, no bairro São Pedro.
De acordo com a coordenadora do movimento, Martiniana Freitas, o principal motivo do manifesto é a regularização fundiária. “A gente já fez todas as conversas com o Governo Federal, só que os representantes daqui estão embaçando”, comentou.
Segundo Martiniana, já fazem 16 meses que 260 famílias estão acampadas no Anel Viário. “Nossas crianças já estão doentes, vivendo embaixo de lona e a nossa presidenta [Dilma Rousseff] já disse que não quer nenhum pai de família vivendo assim, por quê terra tem. E nós queremos terra pra produzir na agricultura familiar. A gente já soube de uma área que não tem título, uma área da União e eles tem que nos assentar. Nós só vamos sair daqui depois que eles derem uma definição, uma assinatura que vão nos assentar”, frisou.
Conforme informações de Martiniana, o movimento aguarda a chegada do coordenador do programa Terra Legal, Ivan Silva. Conforme repassado por funcionários do local, o coordenador havia viajado para Mucajaí, mas informou que estaria retornando à Boa Vista para conversar com os manifestantes ainda esta tarde.
Mais informações a qualquer momento na Folhaweb