Com a aprovação da Câmara Municipal de Boa Vista do Projeto de Lei do vereador Rômulo Amorim (PTC) no ano de 2018, a rua Freijó, localizada no bairro Paraviana, passou se chamar Maria Socorro de Alencar Meira.
Porém, a medida não agradou aos moradores da rua, que disseram não terem sido consultados sobre a mudança, inclusive disseram que não sabem quem é a homenageada.
“Não queremos que nossa rua mude de nome, isso não condiz com a realidade, sou moradora a mais muitos anos e temos um grupo de moradores e todos discordam, nunca assinamos nada, queremos nossa rua com o mesmo nome, temos filhos pequenos que com a facilidade do nome já aprenderam a sua rua em caso de emergência. Isso é inaceitável”, reclamou uma das moradoras do local.
De acordo com o projeto aprovado, o novo nome é em homenagem à assistente social que morreu em 2015, aos 54 anos.
“Essa é uma justa homenagem, Maria do Socorro prestou relevantes contribuições para a Saúde de Roraima, no atendimento a dependentes químicos”, justificou o autor do projeto, Rômulo Amorim.
Ainda segundo o vereador, moradores da rua Freijó, assinaram um documento concordando com a mudança do nome.
“Isso me surpreende, pois nós passamos na rua e as pessoas assinaram e autorizaram, talvez quem esteja reclamando são as pessoas que não estavam em casa e não conhecem a história de vida da homenageada”, frisou.