A guerra entre as facções criminosas em Boa Vista faz mais vítimas a cada dia. Uma mulher de 19 anos, apontada como familiar de membro do crime organizado foi torturada e teve o cabelo raspado, como uma punição por ter feito algo que desagradou os traficantes.
De acordo com policiais que monitoraram a situação, dentro das organizações criminosas, os bandidos estabelecem castigos para quem infringe as regras do crime.
No caso de mulheres, o espancamento e ter os cabelos raspados são castigos comuns para quem passa informações a comunidades rivais ou sobre as atividades dos traficantes a Polícia.
Essa é a primeira vez que uma punição como esta é descoberta em Boa Vista e noticiada.
A identidade da moça não foi divulgada pelos policiais mas a reportagem da Folha encontrou o contato dela em redes sociais. Em uma dessas redes, a vítima publicou fotografias com o cabelo raspado e chorando e dias depois usando peruca.
Ela também, apesar da aparência muito jovem, postou fotos usando drogas com identificação das siglas ‘PJL’, uma espécie de identidade ligada ao crime organizado.
SEQUESTRO – A moça foi seqüestrada na terça-feira (26) em via pública e o sequestro foi registrado por uma amiga da menina e noticiado pela Folha.
De acordo com a polícia, a mulher foi levada por cinco homens com jaquetas escuras e capuzes que dirigiam um veículo de cor preta.
Um deles estava com uma arma de fogo chegou a efetuar um disparo em via pública no momento em que pegou a mulher a força e a colocou dentro do carro contra sua vontade.