Um grupo de esposas de militares se mobilizaram nesta segunda-feira, 3, para impedir que haja a saída de viaturas do quartel da Polícia Militar situado no bairro Suelândia, na sede do município de Rorainópolis.
De acordo com as manifestantes, maridos estão há dois meses sem receber e em razão da necessidade, decidiram o bloqueio da saída das viaturas.
“Começamos às 5 da manhã, e ficaremos aqui até que a governadora nos dê satisfação com relação o pagamento dos salários. Faltam menos de 30 dias para o mandato dela acabar, e sabemos que o mais provável é que o governo não conseguirá fazer esses pagamentos”, relatou Maria do Socorro, uma das esposas que está mobilizando o ato.
Maria do Socorro também acrescentou que estão agindo em conjunto com a esposas de militares em Boa Vista, e que informações vêm sendo repassadas entre elas para ajudar no engajamento de mobilizações das representantes de policiais e bombeiros militares.
“Quem faz a escolta dela? Os policiais militares! E para quê? Para haver essa falta de respeito justo no término de seu mandato. Acreditamos que a governadora precisa nos dar alguma satisfação quanto ao o que está acontecendo, pois vimos nos últimos dias o quanto a família Campos está envolvida em sujeira, e isso deixa toda essa situação ainda pior, por intensificar a irresponsabilidade da gestão atual com seus gastos”, frisou. (P.B)