
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter, nessa terça-feira (25/3), a multa de R$ 2,75 milhões à empresa Brasil BioFuels. A penalidade foi imposta devido ao atraso na implantação da usina termelétrica BBF Baliza, localizada no município de São João da Baliza, em Roraima.
A usina, com potência de 17,6 MW, tinha como objetivo abastecer o estado de Roraima. Isso ocorreu após ser comercializada no Leilão nº 1/2019, promovido pela ANEEL. A agência negou o recurso da empresa contra a multa. Esta já havia sido reduzida anteriormente de R$ 4,24 milhões para o valor atual, em fevereiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma ocasião, a ANEEL reconheceu 254 dias de excludente de responsabilidade. Assim, alterou a data de entrada em operação comercial da usina de 28 de junho de 2021 para 9 de março de 2022.
O que diz a empresa Brasil BioFuels
A Folha entrou em contato com a empresa BFF e aguarda retorno.