Cotidiano

Municípios do interior também suspendem aulas por 15 dias

As férias escolares do meio do ano serão antecipadas, mas não haverá prejuízo ao calendário escolar

Acompanhando as decisões do Governo de Roraima e da capital Boa Vista, as prefeituras do interior do estado também decidiram suspender aulas nas unidades de ensino por 15 dias, a partir desta terça-feira (17), como ação preventiva ao coronavírus.

 

As férias escolares do meio do ano serão antecipadas, mas não haverá prejuízo ao calendário escolar.

O presidente da Associação dos Municípios, prefeito Pedro Henrique Machado, disse que foi realizada uma reunião nesta segunda-feira (16), quando ficou definido pela suspensão das aulas nas escolas. “Essa medida é importante, em razão dessa situação que vive o mundo por conta do coronavírus. Aqui em Alto Alegre estamos atentos, até porque fazemos fronteira com a Guiana, onde já há casos confirmados, inclusive com uma morte”, disse.

“Não temos casos confirmados em Roraima, mas temos uma responsabilidade enorme com a saúde pública. E o nosso município, por ser fronteiriço, demanda uma atenção ainda maior. Não haverá prejuízos às nossas crianças e logo retornaremos às aulas”, disse o prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos).

Ainda no Bonfim, também estão suspensas pelo mesmo período as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelo CRAS, em que participam mais de 160 pessoas entre idosos, crianças e adolescentes.