Acompanhando as decisões do Governo de Roraima e da capital Boa Vista, as prefeituras do interior do estado também decidiram suspender aulas nas unidades de ensino por 15 dias, a partir desta terça-feira (17), como ação preventiva ao coronavírus.
As férias escolares do meio do ano serão antecipadas, mas não haverá prejuízo ao calendário escolar.
O presidente da Associação dos Municípios, prefeito Pedro Henrique Machado, disse que foi realizada uma reunião nesta segunda-feira (16), quando ficou definido pela suspensão das aulas nas escolas. “Essa medida é importante, em razão dessa situação que vive o mundo por conta do coronavírus. Aqui em Alto Alegre estamos atentos, até porque fazemos fronteira com a Guiana, onde já há casos confirmados, inclusive com uma morte”, disse.
“Não temos casos confirmados em Roraima, mas temos uma responsabilidade enorme com a saúde pública. E o nosso município, por ser fronteiriço, demanda uma atenção ainda maior. Não haverá prejuízos às nossas crianças e logo retornaremos às aulas”, disse o prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos).
Ainda no Bonfim, também estão suspensas pelo mesmo período as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelo CRAS, em que participam mais de 160 pessoas entre idosos, crianças e adolescentes.