Oito municípios roraimenses receberam, nos últimos dois dias, mais 3.050 doses de vacinas para darem seguimento à vacinação contra a Covid-19. Foram entregues doses AstraZeneca e Pfizer.
De acordo com a coordenadora geral de Vigilância em Saúde do Governo do Estado, Valdirene Oliveira, na manhã desta quarta-feira (30), foram entregues 400 doses para o município de Cantá, 400 para o Bonfim e 1 mil para Caracaraí.
Na terça-feira (29), os imunizantes foram entregues para o Sul do Estado: Caroebe (200 doses), Iracema (200), Mucajaí (450), São João da Baliza (200) e São Luís (200). “Estamos fazendo a nossa parte com o repasse em tempo ágil e oportuno, e nesse sentido, o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização tem mantido todo o cuidado no transporte e armazenamento”, garantiu.
O governo afirma que já distribuiu 309.411 doses, mais de 93% de distribuição do total recebido pelo Ministério da Saúde. Até o momento foram aplicadas em Roraima 219.346 doses, sendo 152.866 primeira dose e 64.767 segunda dose.
Mais vacinas
O Estado de Roraima recebeu do Governo Federal uma nova remessa com 3 mil doses da vacina AstraZeneca. O lote de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde chegou no início da tarde desta quarta-feira, dia 30, no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
Em Boa Vista estão sendo vacinadas pessoas acima de 38 anos sem comorbidades. Já em alguns municípios do interior como Pacaraima, Rorainópolis e Bonfim, estão sendo vacinadas pessoas acima dos 18 anos, bem como públicos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.
“Todas as vacinas recebidas pelo Estado são entregues para os municípios, na maioria das vezes, em menos de 48 horas, pois estamos sempre acompanhando os estoques de vacinas dos municípios, fazendo o cronograma de entrega com precisão e agilidade”, ressaltou o governador Antonio Denarium.