Moradores do interior do Estado denunciaram para a Folha que estão sendo prejudicados pela falta de energia.
O problema acontece nos municípios de Caracaraí, região Sul do Estado, Normandia, a Leste e Amajari, ao Norte.
Conforme um morador de Caracaraí, que preferiu anonimato, os operadores da Cerr vão passar o comando para o gerente. “Os responsáveis me informaram que não tem combustível pra gerar energia e que a situação está difícil”.
Já em Normandia, um dos habitantes da região disse que a partir das 13h nada mais funciona devido à falta de energia. “Depois desse horário a cidade para”, comentou.
“É um sofrimento total essa falta constante de energia, isso prejudica todo mundo: escolas, comércios, creches, serviços públicos. Não temos água aqui por conta desse problema”, relatou a moradora do Amajari, Rebeca Lopes.
Ela afirmou que hoje o problema ocorreu durante o dia inteiro. “No meu local de trabalho agora tem gerador, mas não há condições financeiras de manter o motor o dia todo funcionando. Assim fica complicado”, concluiu.
OUTRO LADO – Em nota, a Companhia Energética de Roraima (Cerr) informou que o fornecimento de energia em Amajari e Normandia foi normalizado por volta das 17h de hoje, 25.
“A previsão é que não haja mais interrupções no fornecimento na região com a chegada, nesta quarta-feira, 26, de combustível fornecido por uma empresa de Manaus”, diz anota.
Ainda segundo a Cerr, não houve registro de desligamento em Caracaraí.