Cotidiano

Mutirão contra o Aedes aegypti está no bairro Senador Hélio Campos

A expectativa dos coordenadores do mutirão é que até dezembro todos os bairros da Capital tenham sido vistoriados por agentes de saúde e militares do Exército

O bairro Senador Hélio Campos é o primeiro a receber agentes comunitários de saúde e de endemias em um trabalho conjunto com os militares das Forças Armadas durante o mutirão de combate contra o mosquito Aedes Aegypti. O mosquito é o transmissor de três tipos de vírus: o da dengue, o da chikungunya e o da zika.

Para a agente comunitária de saúde, Nazaré da Incarnação, a parceria foi um reforço para o trabalho dos agentes. “Em cada rua tem um agente e um soldado. Ganhamos um reforço para combater o mosquito. Amanhã finalizamos as visitas nos bairros. Pedimos que as pessoas deixem a gente entrar e eliminar os criadouros”, explicou.

As Forças Armadas entraram na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Cerca de 125 homens de quatro batalhões ajudam no arrastão que visa eliminar os criadouros do mosquito. Eles foram capacitados pela Secretaria Municipal de Saúde na semana passada.

A expectativa é que até dezembro todos os bairros tenham recebido a visita dos agentes comunitários de endemias e dos soldados. Para esta ação, a Prefeitura de Boa Vista conta com a parceria do 12º Esquadrão, do 10º Grupo de Artilharia, do 7ª BIS e do 6º BEC.

Fonte: PMBV