Cotidiano

Mutirão de atendimentos será realizado na Associação Anjos de Luz

Na ação será emitida Carteira de Identidade, registro de Boletim de Ocorrência e realização de palestras

Um mutirão de atendimentos na Associação Grupos de Mães Anjos de Luz, entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência e seus familiares, será realizado nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), pelo Governo do Estado, por meio da PCRR (Polícia Civil de Roraima).

A ação vai proporcionar emissão de Carteira de Identidade, registro de Boletim de Ocorrência e realização de palestras, na sede da Associação Anjos de Luz, na Rua Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com a diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada), delegada Elivânia Aguiar, a ação foi solicitada à Delegacia Geral de Polícia pela presidente da Associação, Maria das Dores. Ela identificou que muitas pessoas com deficiência não possuem ou perderam seus documentos, necessitando emitir uma segunda via da Carteira de Identidade, mas têm dificuldade para se locomover em busca dos documentos.

“Devem ser beneficiadas com a emissão de Carteira de Identidade aproximadamente 100 pessoas com deficiência. Vamos disponibilizar também policiais civis para registro de Boletim de Ocorrência bem como a realização de palestras com temas relacionados a crimes que têm como vítimas as pessoas com deficiência”, enfatizou a delegada.

A meta do Instituto de Identificação é que na quarta-feira, dia 27, os documentos solicitados sejam entregues na Associação Anjos de Luz. Participam da ação o IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), o DPE (Departamento de Polícia Especializada) e a DPIPNE (Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Necessidade Especial).

DOCUMENTAÇÃO 

A Carteira de Identidade, emitida pelo Instituto de Identificação Odílio Cruz, seja nos postos de atendimento ou nas ações sociais, é gratuita somente para a primeira via.

Os documentos necessários para solicitar o RG são: Certidão de Nascimento original e a cópia para quem é solteiro, ou de casamento (original e cópia) para os casados. Além disso, deve-se apresentar também o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz, clicar no banner escrito “Dare Avulso” e preencher seus dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública, depois selecionar Cédula de Identidade segunda via e confirmar.

O valor da taxa é de R$49,00. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante junto com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.


Delegada Elivânia: “Devem ser beneficiadas aproximadamente 100 pessoas com deficiência” (Foto: PCRR)