Um mutirão com 160 vagas para atendimentos na área cível segue até quinta-feira, 8, no município de Rorainópolis, Sul do Estado. A ação vai ocorrer no prédio da DPE-RR em Rorainópolis, na Rua Pedro Daniel Silva, s/n, na Praça dos Três Poderes.
A ação iniciou nessa terça-feira, 5. A intenção é realizar até 40 atendimentos por dia.
Conforme o chefe da capital e coordenador do mutirão, o defensor público Rogenilton Ferreira Gomes, a ação visa atender a população sem acesso à internet que não pôde receber suporte jurídico por meio do DPE Zap.
“Rorainópolis é a nossa segunda maior cidade do Estado e tem muitas pessoas que moram em vicinais, pessoas que não tem o aparelho com WhatsApp ou internet na localidade. Vamos levar esta ação para atender toda a demanda reprimida que, por ventura, tenha nesta comarca”, explicou o defensor.
No mutirão, serão atendidas ações relacionadas a alvará judicial, divórcio com bens, exoneração de alimentos, fixação de alimentos, guarda/adoção, investigação de paternidade, negatória de paternidade, 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, reconhecimento e dissolução de união estável com bens, regulamentação de visitas e revisional de alimentos.
Na ação, vão atuar quatro assessores jurídicos tanto pela parte da manhã quanto pela tarde. Como forma de segurança sanitária, a orientação é que todas e todos usem máscara facial, respeitem o distanciamento social e usem álcool gel 70% para evitar a contaminação por Covid-19.