Um mutirão para prova prática da primeira habilitação vai acontecer neste sábado (24), no município de Mucajaí. A meta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)é atender 70 pessoas. Dez examinadores estarão no mutirão que pretende diminuir a demanda acumulada do ano passado.
Vão participar do mutirão aqueles alunos que estavam esperando a realização da prova prática há alguns meses. Mesmo tendo feito a parte teórica, eles tiveram que aguardar, pois o Detran não tinha nenhuma data prevista para os testes práticos, que lhes dariam direito a dirigirem de forma legal, informou a Secom em nota.
O presidente do Departamento, Juscelino Pereira, informou que mutirões em todos os municípios do estado serão realizados com o objetivo de por fim a essa demanda e permitir que a pessoa aprovada, na prova teórica, tenha enfim o direito de fazer a prova prática e se aprovada, receber a carteira de habilitação.
Segundo o diretor da Diretoria de Controle de Condutores de Veículos (DCCV), Mário Jorge, todo final de semana está previsto a realização de um mutirão para resolver o problema, “que vem se arrastando há algum tempo e causando insatisfação entre as pessoas”. “Vamos realizar as provas práticas em todo interior. É urgente esse nosso compromisso, porque não é justo deixar tanta gente esperando para concluir as provas e receber a habilitação”, destacou.
Na prova prática os alunos farão testes de controle sobre o veículo, observação da sinalização, exame de estacionamento, prova de baliza. Depois de aprovado, eles recebem a carteira com 15 dias na própria cidade, por meio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Cinetrans).
Fonte: Secom/RR
Cotidiano