As luzes das praças da capital voltaram a ser ligadas após o plano de retomada do comércio da atividade econômica entrar em vigor. No segundo dia, após o retorno, muitas pessoas freqüentaram o local para praticar atividades físicas.
Luzes eram desligadas para evitar a aglomeração. Medida teve início no dia 04 de abril.
O desligamento de toda a iluminação ocorreu nas Complexo Ayrton Senna, onde há praças e quadras em toda a extensão da avenida Ene Garcez, no Centro, Mecejana e Aeroporto e nas praças: Capitão Clóvis (Centro), Praça do Chefão (Caçari), Cabos e Soldados (Caranã), Aparecida (Aparecida) e Amoca (Caçari).
Com a medida, o local pode ser freqüentado desde que as pessoas utilizem a máscara de proteção obrigatória. A população deverá utilizar obrigatoriamente a máscara de proteção facial em todo momento que estiver em espaços públicos e privados em Boa Vista, sob o risco de ser multado.
De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, aqueles que se recusarem a usar o item de segurança podem pagar multa no custo de R$ 50 reais. E se tiver reincidência será de mais R$ 50 reais.
Com a medida, o local pode ser freqüentado desde que as pessoas utilizem a máscara obrigatória (Foto: Nilzete Franco/Folhabv)