Cotidiano

Na primeira sessão do ano, Câmara promulga 10 leis

Solenidade contou com a participação de 16 dos 21 vereadores

Nesta manhã, 3, a Câmara Municipal realizou a primeira sessão ordinária do ano. A solenidade contou com a participação de 16 dos 21 vereadores.

O presidente da Casa aproveitou a sessão e promulgou dez leis, das quais seis são de iniciativa do Poder Executivo.

A sessão foi presidida pelo vereador Edilberto Veras, presidente da Casa, e pela 1ª secretária, Aline Rezende. Hoje nenhum projeto foi analisado e nem votado.

Entras as leis promulgadas estão: Lei que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal do idoso; alteração da Lei que dispõe que todas as consultas médicas e exames de saúde da Rede Pública Municipal sejam realizados no prazo máximo de sete dias para paciente com idade igual ou superior a 65 anos; alteração na Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de informação sobre taxas cobradas por estabelecimentos comerciais da cidade.

Comissão

 Nesta sessão os vereadores formaram a Comissão de Sessão Itinerante, composta por Julio César, Mauricélio Fernandes, Gabriel Mota, Mirian dos Reis, Renato Queiroz e Suely Cardozo.

Asfalto

O vereador Mário César (PSDB) solicitou o asfaltamento de ruas em  bairros da zona Oeste, entres eles o Senador Hélio Campos. Ele explicou que no período de chuvas os moradores sofrem com ruas alagadas e casas invadidas pela água. “O povo pede providências”, alegou.