A cantora Naiara Azevedo registrou um Boletim de Ocorrência contra Rafael Cabral, seu ex-marido, e a família dele. No seu relato, colhido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Goiânia, a cantora revela as diversas violência sofridas pelo seu ex companheiro, que culminou na concessão de uma medida protetiva para assegurar a segurança da integridade física e psicológica da cantora.
No depoimento, Naiara relata ter sofrido constrangimento ilegal, apropriação indébita e violência patrimonial, ameaça, injúria e lesão corporal. Além de Rafael, o seu ex-cunhado, Fernando Cabral também aparece como um dos agressores da artista.
A cantora sertaneja foi casada por cerca de dez anos com o ex-marido, mas a apesar do rompimento da relação amorosa, ela afirma ter tentado manter uma relação profissional com Rafael, que também era seu empresário e sócio, enquanto não consegue se desvincular completamente das atividades comerciais e dos bens construídos ao longo da relação.
Rafael e sua família eram responsáveis por marcar shows e administrar sua renda. Muitas das decisões, segundo a cantora, eram tomadas utilizando uma procuração que foi assinada, sob pressão do ex-marido, para que ela cedesse a sogra plenos poderes. Assim, como também, o certificado digital que dava autonomia a eles de planejarem sua agenda sem seu conhecimento. Seu papel se restringia em cumprir os shows.
Casas, fazenda e carros de luxo também estão sob tutela de se ex-marido, portanto a cantora revelou que nunca obteve acesso a sua renda e desconhece o valor total do seu patrimônio.
Devido ao controle e acesso que Rafael e sua família possui sob seus bens, Naiara relata sentir medo de perder seus bens. Por conta disso, ela e sua equipe jurídica estão atrás de formas legais de contornar a situação, solicitando que seja prestado as contas, valores e as contas bancárias em seu nome.
VIOLÊNCIA
Na madrugada desta quinta, Naiara também registrou em sua queixa diversas violências enquadradas na Lei Maria da Penha. Devido a isso, a Justiça de Goiânia concedeu, no mesmo dia, a medida protetiva contra Rafael e sua família.
Ela afirmou, em depoimento, que a ultima ameaça ocorreu em 7 de julho de 2023. Portanto, os episódios de violência que a cantora sofreu não são recentes. Em um trecho, Naiara afirma que ele ameaçou dizendo: “Vou acabar com a sua vida, com a sua carreira e você nunca mais vai me ver”.
Na quinta-feira, 30, o ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, recolheu os equipamentos utilizados na estrutura do show, que aconteceria no dia seguinte, de dentro do ônibus e ordenou que fossem trancados em um galpão.
No entanto, a aparelhagem pertencem a ela e alguns sócios, o que inclui ele (Fernando) e Rafael. Após a ação, o ex cunhado a informou que se fosse do interesse dela utilizar os equipamentos, ela teria que locá-los.
Devido a isso, a cantora resolveu abrir o Boletim de Ocorrência contra o ex marido e sua família. A equipe jurídica de Naiara Azevedo afirma que não irá fornecer outras informações, devido ao processo correr em segredo na justiça. O show que ocorreria neste sábado, 02, também foi cancelado.